São Paulo, SP 12/5/2021 –

Desincoffee é a nova aposta da Desin Company para quem busca lifestyle saudável ou procura aumentar o foco e a disposição

Popularizado nos Estados Unidos, o bulletproof coffee, bebida à base de café, manteiga e óleo, tem ganhado adeptos no mundo todo por seus benefícios tanto mentais como metabólicos. No Brasil, embora a busca por lifestyle saudável seja crescente, a adaptação da bebida ao paladar brasileiro foi lenta. A bebida não se assemelhava ao cafezinho tradicional do país, o que gerou resistência de consumo, conta Eduardo Vanzak, co-CEO da Desin Company. A barreira cultural imposta à versão americana do café à prova de balas despertou no executivo o desejo de criar uma bebida saudável e ao mesmo tempo saborosa.

Versões adaptadas com óleo de coco ou leite de castanhas foram surgindo no país como alternativas para a original mistura de café, manteiga ghee e óleo de octano. Mesmo assim, para Vanzak, o sabor ainda deixava muito a desejar, além da textura oleosa da bebida que não era receptiva. Foi então que, junto ao sócio Lohran Schmidt, aceitou o desafio de formular uma bebida prática, que agradasse aos diferentes públicos e que trouxesse os benefícios do bulletproof coffee: melhora do desempenho e produtividade. Batizada de Desincoffee, a bebida criada pela Desin Company foi desenvolvida em três sabores: baunilha e avelã, caramelo com flor de sal e chocolate belga.

Assim como o primo americano, a bebida tem como base o café arábica, mas em vez da adição de duas fontes de gordura, conta com mix de 14 ingredientes que trazem os benefícios das fontes lipídicas, sem o alto índice calórico da manteiga e do óleo. A fórmula, que concentra 80g de cafeína por porção, foi criada para potencializar o foco, a energia e auxiliar no funcionamento do metabolismo, explica Vanzak.

Cada vez mais preocupado com a saúde e o consumo de alimentos saudáveis, o brasileiro também aumentou o consumo de café no último ano, como aponta a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Em 2020, o consumo de café cresceu 1,34% no país, chegando a 21,2 milhões de sacas de 60 quilos consumidas no período. União dos dois mundos, o bulletproof coffee tem tudo para ganhar cada vez mais espaço na dieta do brasileiro.

Muito além de uma bebida consumida por atletas, Desincoffee é indicado para aqueles buscam diferentes objetivos como foco no trabalho, concentração para estudos, pessoas multitarefas e pré-treino, finaliza Vanzak.

Bebida Milenar

Assim como o chá, consumido há vários séculos, a primeira versão de bebida quente com adição de gorduras não é tão recente como pode parecer. O hábito teve início na cultura oriental, praticado pelos povos que enfrentavam o clima frio próximos às montanhas e em altitudes elevadas como alternativa para fornecer energia e calor ao corpo.
Apenas em 2013, a tradição caiu no gosto de um empresário americano, que incorporou o café, presente na rotina dos norte-americanos, e a popularizou como fonte de energia e disposição.

Website: https://www.desincha.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui