Busca por cursos de inglês online cresce na pandemia

    0

    São Paulo – SP 8/3/2021 – “O inglês é veículo e não acessório, essa habilidade te dá movimento, te possibilita interagir em um ambiente global.

    Inamara Arruda, professora de inglês, afirma que a língua inglesa permite experiências ilimitadas

    A necessidade de ficar em casa e de distanciamento imposta pela sociedade para combater a pandemia faz com que a busca por cursos on-line aumente dia após dia. Os dados de pesquisa do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) apontam um aumento de mais de 20% na matrícula em cursos on-line EAD. 

    Milhares de estudantes e profissionais aproveitam o período dentro de casa para qualificar o currículo. Com mais tempo nas residências, os cursos on-line surgiram como alternativa para quem buscava se reciclar, aprender uma nova língua e até mesmo se reinventar. A professora de inglês especialista em Neurolanguage Coaching®️ Inamara Arruda morou quase 6 anos na Inglaterra, fez parte do time de Customer Services no Head Office da Jigsaw em Londres – mesmo escritório onde a duquesa Kate Middleton trabalhou. Inamara já lecionou para mais de 5 mil alunos on-line (ensina inglês on-line com base em Neurolanguage desde 2017) e afirma que esse momento da pandemia é a hora aprender o inglês fluente. “O inglês é veículo e não acessório, essa habilidade te dá movimento, te possibilita interagir em um ambiente global. Inglês é a língua universal, praticamente 2 bilhões de pessoas falam inglês hoje, 1.5 pelo menos não são nativas e são pessoas comuns como nós”, afirma Inamara.

    Segundo pesquisa publicada pela Data Popular em 2013, apenas 10,3% dos brasileiros afirmam ter algum conhecimento da língua inglesa. E foi pensando em poder mudar essa realidade que a Professora Inamara lança pela terceira vez o O CIAS – Comunidade Inamara Arruda de Speaking, que tem como objetivo fazer com que o aluno fique mais solto e consiga se desenvolver na hora de falar o idioma. “Essa é a grande oportunidade para quem sonha estudar e falar inglês, eu só abri duas vezes esse curso a primeira em 2009, segunda em 2020 e agora em 2021”, conta Inamara Arruda. 

    “Conheci muitos poliglotas. Tenho alunos de diversos países. Meu objetivo é tornar os brasileiros cidadãos globais. Minha meta diária é ajudar aos brasileiros a se tornarem fluentes. Ensinar o idioma significa pra mim uma mudança de paradigma”, ressalta Inamara. “Um país que não sabe inglês se fecha apenas na sua cultura. A hora que o brasileiro for fluente, nosso país como um todo vai evoluir em inovação, tecnologia e culturalmente também. Vai participar de uma sociedade global. A importância de um curso on-line é infinita e permite a ter experiências ilimitadas”, finaliza Inamara Arruda.

    Mais informações sobre os cursos no Instagram da Professora Inamara: @inamaraarruda ou acessar o website www.inamara.com 

    Website: https://inamara.com