Usuários da Coinbase e da CoinMarketCap quase tiveram um “ataque cardíaco” nesta terça-feira (14)

Nesta terça-feira (14), muitos investidores levaram um grande susto ao ver os preços de algumas criptomoedas listadas na Coinbase Global Inc. e CoinMarketCap.com nas alturas.

A CoinMarketCap.com informou através de um comunicado que o problema foi resolvido. A Coinbase também disse via Twitter que além do problema ser solucionado o mercado não foi afetado.

“Todos se sintonizam com essas interrupções, então, na medida em que todos usam a mesma fonte de dados, e quando há um problema e os preços estão realmente errados, isso pode criar um comportamento de rebanho para direcionar as decisões de investimento”, disse Rosario Ingargiola, fundador da Bosonic, uma plataforma para compensação e liquidação de criptografia.

Esses tipos de falhas técnicas são comuns no mundo das criptomoedas, frequentemente muitas bolsas tem problemas para processar transações durante o período em que a atividade comercial aumenta.

“Ainda não encontramos nenhuma evidência que sugira que a falha de hoje foi causada por uma parte externa”, disse CoinMarketCap.com em um comunicado, já que muitos no Twitter especularam que o site foi hackeado. CoinMarketCap.com é propriedade da Binance, a maior bolsa de criptografia do mundo.

A CoinMarketCap fez piadas sobre o ocorrido em seu Twitter, enquanto alguns usuários quase tiveram um “ataque cardíaco” ao ver os preços ao “infinito e além”.

Mais coisas interassantes

Você também pode gostar!