Elon Musk afirmou que o Cybertruck da Tesla estará disponível para compra em 2023

Elon Musk anunciou na festa de inauguração da Gigafactory do Texas, que a Tesla finalmente começará a vender o Cybertruck no próximo ano. Durante sua apresentação no palco, Musk exibiu o veículo Cybertruck de produção, que é semelhante às versões anteriores, exceto pela falta de maçanetas nas portas. O carro será capaz de detectar sua presença e saberá quando abrir as portas. Ele também se desculpou pelo atraso no lançamento do Cybertruck, que foi anunciado pela primeira vez em 2019. A data de lançamento inicial da Tesla era 2021, mas foi adiada para 2022 e agora para 2023.

O Cybertruck será construído na Gigafactory do Texas, que espera se tornar a fábrica de automóveis de “maior volume” na América. Elon Musk também mencionou as outras Gigafactories planejadas da empresa em todo o mundo, bem como a forma como a fabricação de veículos perto de onde eles serão enviados é muito mais ecológica. Este ano trata-se de aumentar a produção a um nível que “nenhuma empresa jamais alcançou na história da humanidade”, disse Musk durante sua apresentação, enquanto no próximo ano se trata de lançar uma “onda massiva de novos produtos”.

Além do Cybertruck, a empresa pretende lançar o Tesla Semi EV no próximo ano, assim como outros produtos não anunciados. A grande plataforma elétrica, projetada para transportar cargas por longas distâncias, deveria ser lançada em 2019, mas foi adiada várias vezes. O robô humanóide Optimus da Tesla também começará a ser produzido em 2023, de acordo com Musk, e será projetado para realizar qualquer tarefa que os humanos não queiram fazer. Outro produto futuro que parece estar em andamento é um robotaxi dedicado que será projetado para parecer futurista. No entanto, antes de tudo isso, a Tesla lançará uma ampla versão beta de sua Full Self-riving Technology na América do Norte este ano.

Mais coisas interassantes

Você também pode gostar!