São Paulo 19/5/2021 – O aumento de “gateiros” estimula a Woolie a criar novos produtos para atender o mercado. “Estamos preparados para esse desafio”, complementa Daniel.

Para muita gente, o isolamento da quarentena virou sinônimo de solidão e uma das formas de remediar o problema foi adotar um novo pet, o que fez com que o número de adoções de gatos crescesse 30% em 2020. A alta na adoção traz uma série de desafios para novos tutores.

O ano de 2020 e o começo de 2021 trouxeram grandes mudanças. Forçadas a ficar em casa, as pessoas passaram a buscar novos passatempos para enfrentar a quarentena. Para muita gente, o isolamento virou sinônimo de solidão e uma das formas de remediar o problema foi adotar um novo pet como companheiro. Segundo pesquisa da Comissão de Animais de Companhia (Comac), o número de adoções de gatos no Brasil cresceu 30% desde o início do isolamento social em março de 2020.

Um dos reflexos dessa disparada foi o crescimento do mercado nacional de pets, que cresceu 13,5% no ano passado, fazendo do Brasil o 3º maior mercado desse segmento no mundo, segundo o Instituto Pet Brasil.

Nesta multidão de novos donos de gatos, muitos são tutores de primeira viagem e outros já são tutores conscientes e conhecem as alegrias e também os desafios enfrentados por quem tem gatos. As dúvidas mais comuns de quem não tem tanta experiência envolvem alimentação, adaptação ao novo lar e cuidados básicos.

Desafios de um tutor consciente

Gatos não são tão diferentes dos humanos, já que a semelhança genética entre humanos e gatos é de 90%. Mesmo com essa semelhança, conhecer e saber cuidar adequadamente de um novo gato é fundamental para seu bem-estar. Gatos possuem necessidades particulares e têm somente uma vida, ao contrário do ditado popular que brinca ao dizer que os gatos têm sete vidas.

Todo tutor consciente pode promover uma melhor qualidade de vida aos felinos que, muitas vezes, são vistos e tratados como um membro da família. Mas para se tornar um tutor (ou tutora) consciente, é necessário incorporar atitudes diárias.

Conhecer os hábitos dos felinos é o primeiro passo para entender questões como o porquê de sobrar comida nos cantos do comedouro, ou como hidratar de maneira correta nossos gatos para evitar doenças altamente frequentes nos felinos devido à pouca ingestão de água.

No entanto, nem sempre é fácil encontrar as respostas para essas dúvidas, principalmente identificar quais produtos são mais adequados conforme as necessidades específicas dos gatos. Para auxiliar nessas questões, uma marca especializada em produtos para gatos, a Woolie, traz, em conjunto com médicos veterinários, criadores e especialistas comportamentais, uma série de conteúdos educativos.

Com o Blog do Gateiro Consciente, a Woolie busca conscientizar os tutores sobre os hábitos dos felinos, trazendo informações sobre cuidados a se tomar na adoção do primeiro gato, esclarecimentos de como adapta-lo em uma nova casa e até curiosidades como os significados das posições em que os felinos dormem.

Gatos possuem necessidades específicas que exigem produtos pensados exclusivamente para eles

O mercado de pets oferece diversos produtos que atendem, ao mesmo tempo, gatos e cães de pequeno porte. “Muitas vezes esses produtos não se adaptam perfeitamente às necessidades dos gatos, não consideram a sensibilidade de seus bigodes, nem a importância de estimular o consumo de água”, explica Danieli Cypriano, zootecnista e proprietária do Gatil MiAdore, especializado na criação de felinos há 12 anos. “Comedouros muito baixos, por exemplo, obrigam os gatos a se alimentarem em posição desconfortável e aumentam o refluxo.”, complementa Cypriano.

Para resolver este e outros problemas, o empresário Daniel Mostacada, idealizador da Woolie, ressalta que “é importante entender as reais necessidades dos gatos, assim podemos elevar sua qualidade de vida e entregar a ergonomia necessária em produtos de uso diário”.

Segundo a consultoria Euromonitor, o mercado de pets no Brasil deve expandir em 42,7% até 2025. Esse cenário de crescimento estimula a Woolie a criar novos produtos para atender aos tutores de gatos. “Estamos preparados para esse desafio, expandindo nossa coleção para novos itens funcionais e elegantes, alinhados com nosso propósito de promover conteúdos educativos em nosso blog e nas redes sociais.”, complementa Daniel.

Website: https://woolie.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui