Fórum de Negócios Audiovisuais e Economia Criativa busca impactar setor em abril

    0

    São Paulo, SP 8/3/2021 – O setor audiovisual busca novos caminhos!

    Qual a perspectiva para o mercado audiovisual em 2021?
    O Creative Film Finance Forum 2021 busca apresentar soluções e movimentar o setor em um dos anos mais difíceis para o setor cultural. O fórum acontece em modo on-line e gratuito em abril.

    O setor audiovisual busca caminhos para vislumbrar novos horizontes para os próximos anos. Em meio a uma crise de fomento no setor, pandemia e instabilidade econômica, o setor audiovisual, setor com mais movimento econômico dentro da economia criativa, busca encontrar soluções sustentáveis para se manter ativo, produtivo, e gerando empregos. 

    Segundo relatórios da Agência Nacional de Cinema – ANCINE, o setor audiovisual movimenta mais de R$ 26 bilhões, e é o quinto setor dentre os mais relevantes para a economia do país. Porém, desde 2018, o setor vem sofrendo instabilidade por conta de drásticas mudanças de políticas publicas voltadas ao setor.

    Para isto, discussões públicas e fomento de ideias podem trazer novos horizontes ao setor. Com base na nova realidade imposta para 2021, o “CF3”, um fórum audiovisual on-line, promete trazer nomes importantes da economia criativa para discutir soluções sustentáveis ao setor.

    O “Creative Film Finance Forum – Fórum de Negócios Audiovisuais, Mercado e Internet” é um evento voltado ao mercado audiovisual, de cinema, televisão, internet e novas mídias.

    Nascido com o objetivo de descentralizar negócios e informações sobre o setor audiovisual na região nordeste paulista. Com a intenção de fomentar parcerias, coproduções e negócios entre pequenas e médias empresas do interior do estado de São Paulo.

    Com o objetivo de gerar negócios e oportunidades, operando o fortalecimento de empresas da econômica criativa que operam fora do eixo das grandes capitais.

    E trazer visibilidade a pequenos produtores e realizadores, e fazendo a difusão de conhecimento acessível, através de mesas de discussão, webinars, e palestras sobre audiovisual, cinema, televisão, internet, games e novas mídias no novo século.

    O evento acontece nos dias 6, 7, 8 e 9 de abril de forma online, com toda a sua programação gratuita e acessível.

    Já estão confirmados para o evento, nomes importantes do setor como os do Secretário de Cultura de São Paulo, o Senhor Sergio Sá Leitão, a Coordenadora de Fomentos do Proac, a Senhora Natália Cunha, o Presidente Executivo da BRAVI, o Senhor Mauro Garcia, o Diretor Suplente do SIAESP, o Senhor Paulo Roberto Schimidt, a Diretora Executiva do Projeto Paradiso, a Senhora Josephine Bourgois, e diversos representantes do audiovisual e economia criativa nacional.

    Que irão discutir o setor em mesas de roteiro, produção, fomento, formatação de projetos, leis de incentivo, novas mídias, realidade aumentada e virtual, games, e impacto social de projetos. 

    Uma parceria com o SEBRAE também promete dar suporte à gestão de pequenas e médias empresas que participarão do evento através de cursos e acesso especial a créditos

    O projeto é realizado através de Recursos da Lei Emergencial Federal Aldir Blanc nº 14.017/2020, através do Edital Proac Expresso LAB nº 40/2020 de “Produção e Realização de Festival de Cultura e Economia Criativa com Apresentação Online.

    Todas as mesas terão acessibilidade e acesso gratuito.

    A programação completa do evento, inscrição e lista de convidados podem ser conferidas no site: www.cf3.live

    Website: https://www.cf3.live/