Curitiba, PR 14/5/2021 –

O custo da viagem e da hospedagem podem sofrer bastante variação dependendo da época do ano.

Planejar uma viagem pode ser tão prazeroso quanto viajar. Definir o destino, a época da viagem, os locais que serão visitados e outros diversos detalhes, motivam ainda mais a concretização de viagens que, por vezes, são verdadeiras realizações de um sonho.

Um dos pontos mais importantes na definição do roteiro do passeio, é, sem dúvidas, a época da viagem. A escolha do período do ano em que se irá viajar possui grande peso, pois terá influência, entre outras coisas, no valor das passagens e hospedagem. Por isso, é importante planejar.

Qual o objetivo da viagem?

Há quem busque uma viagem, dentro ou fora do país, para relaxar após um ano cansativo e movimentado no trabalho; há aquelas prioridades de final de ano para sair da rotina e conhecer um destino improvável; e há também os que querem viajar em família para curtir momentos juntos.

Uma viagem pode ter inúmeras motivações e é por isso que a escolha do destino é muito importante. Se a intenção é relaxar e se afastar da realidade do cotidiano, um local muito movimentado e em alta temporada pode não ser uma boa escolha. Também, se o objetivo é sair da rotina e se empenhar em algo totalmente novo, como conhecer montanhas repletas de neve, a época da viagem será essencial já que a realização da experiência depende de fatores climáticos.

Escolha do período em que a viagem será realizada

Decidir se a viagem será realizada em alta ou em baixa temporada impacta diretamente no quanto será gasto. A alta temporada é quando o local recebe sua maior quantidade de visitantes ao longo do ano. Por conta disso, valores de passagens podem dobrar, bem como os custos de hospedagem, já que a demanda é muito maior. Escolher viajar na alta temporada também implica, por vezes, em enfrentar filas para frequentar muitos lugares que lotam nessa época do ano, pela quantidade de turistas.

Na baixa temporada, a quantidade de turistas é menor e, por conta disso, os gastos acabam sendo reduzidos, já que passagens e hospedagem ficam mais em conta.

Frio ou calor?

Deve-se pensar também na estação que será realizada a viagem. Viajar em baixa temporada pode ser uma boa escolha pensando no bolso, mas dependendo do local, o volume de chuvas nessa época do ano pode ser muito elevado, limitando ou impossibilitando o turista de conhecer muitas atrações. Temperaturas extremamente altas ou muito baixas podem incomodar. Por isso, é importante pesquisar como é o clima do destino na época que se planeja viajar.

Data da viagem

Quanto maior a antecedência na escolha, maiores as chances de se conseguir valores mais baixos de passagens e hospedagem. E se a intenção é garantir diversão e preço justo, o Clube Candeias oferece aos seus associados, mais de 500 mil opções de hospedagens ao redor do mundo todo em sua rede integrada, garantindo sempre os melhores preços. É possível contar, ainda, com unidades próprias em diversas cidades brasileiras.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui