BRASIL 19/3/2021 – “A busca para melhorar a saúde e aparência dentária, impulsionada pela pandemia, foi o fator fundamental para o crescimento do mercado de clareamento dental”

Operadora de planos odontológicos analisa positivamente a procura por tratamentos estéticos e alerta para a importância do acompanhamento profissional

O mercado odontológico foi afetado pelo recente aumento na demanda por procedimentos estéticos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), o Brasil é considerado o segundo país que mais realiza mudanças odontológicas no mundo e, entre 2015 e 2019, a busca por procedimentos e o dinheiro gasto em odontologia estética triplicou.

Dentre todos os procedimentos disponíveis pelo mercado, o clareamento dental ainda ocupa – e deverá se manter – na posição de mais requisitado. De acordo com a última análise de pesquisa de mercado da empresa de pesquisas Technavio, apoiada na extensa procura pelo procedimento durante a pandemia de Covid-19, o mercado global de clareamento dental registrará um crescimento incremental de 840 milhões de dólares nos próximos anos. As previsões testemunham um aumento anual de 4% durante 2020-2024.

Conforme Rute Mariano, Gerente de Operações da Ideal Odonto, empresa de serviços odontológicos que faz parte do Grupo Ideal Trends, o acréscimo na procura do clareamento dental já vem sendo observado no dia a dia. “A busca para melhorar a saúde e aparência dentária, impulsionada pela pandemia, foi o fator fundamental para o crescimento do mercado de clareamento dental”, afirma.

Vale ressaltar, no entanto, que o clareamento dental não é exclusivamente estético e requer muito critério. A orientação de um cirurgião-dentista é imprescindível. “Os clareadores dentais devem ser utilizados com a orientação de um profissional. Na Ideal Odonto, antes de fornecer o clareamento avaliamos os casos e analisamos as expectativas de cada cliente. A partir disso, desenvolvemos moldeiras para o uso em casa”, diz o Dr. Marco Curti, Diretor Técnico Operacional da Ideal Odonto.

Os produtos clareadores são compostos por agentes contendo peróxidos, responsáveis por remover manchas profundas e superficiais. Clarear os dentes com produtos caseiros e sem o acompanhamento de um dentista não só pode causar danos, mas pode levar ao oposto do que as pessoas estão tentando alcançar.

“Mesmo que a finalidade seja apenas estética, o acompanhamento de um profissional não é dispensável, pois o procedimento envolve o uso de substâncias químicas. O uso de qualquer tipo de produto clareador sem a supervisão de um dentista pode ocasionar danos permanentes nos dentes”, alerta o Dr. Marco.

A Ideal Odonto é uma empresa prestadora de serviços odontológicos que surgiu de uma identificação das necessidades das pessoas e da carência do setor odontológico. A operadora oferece planos odontológicos para famílias e empresas.

“A Ideal Odonto chegou no mercado recentemente para revolucionar. Trabalhamos com atendimentos humanizados e equipes especializadas em transformar sorrisos e garantir a autoestima dos clientes. Para isso, conta com clínicas e profissionais com conhecimento de suas áreas de atuação. Os planos da Ideal Odonto foram criados para cuidar de cada cliente de maneira personalizada, através de uma relação de respeito e transparência. Mais do que oferecer planos odontológicos completos, a Ideal Odonto quer transformar vidas e devolver o bem mais precioso aos nossos clientes: o sorriso”, observa Rute.

A Ideal Odonto faz parte do Grupo Ideal Trends, há 20 anos no mercado, e composto por mais de 25 empresas e projetos de diferentes segmentos. 

Website: https://www.idealodonto.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui