São Paulo, SP. 5/3/2021 –

O primeiro entrevistado é o professor, ex-Ministro da educação, Cristovam Buarque, que fala sobre “O papel das escolas no combate ao Racismo Estrutural”.

A Universidade Zumbi dos Palmares e o Movimento AR lançam mais uma iniciativa para disseminação de informações no combate à discriminação racial: o podcast Vidas Negras Importam.

Para o líder do Movimento AR e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente: “O objetivo deste podcast é levar ao público as iniciativas, ideias e propostas dos embaixadores do Movimento AR em prol da luta contra a intolerância racial”, conclui.

O convidado do primeiro episódio é o professor Cristovam Buarque, que fala sobre: “O papel das escolas no combate ao Racismo Estrutural”. Ao longo do mês de março serão dez programas, dois podcasts por semana, em homenagem a 21 de Março – Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial.

Os próximos entrevistados são: a cantora Paula Lima, sobre o racismo na Cultura; a vice-presidente da Ambev, Carla Smith Crippa, sobre abertura de vagas para negros; o ex-Ministro da Igualdade Racial, Elói Ferreira de Araújo; a Secretária de Justiça da cidade de São Paulo, Dra. Eunice Prudente; o presidente da Fenavist – Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, Jefferson Nazário, sobre Segurança Privada; José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e líder do Movimento AR, entre outros.

Movimento AR é uma mobilização voluntária, com propósito de realizar mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. O movimento é liderado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras.

É possível ouvir o conteúdo em: http://movimentoar.com.br/podcast-1/

Website: http://movimentoar.com.br/podcast-1/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui