Rio de Janeiro, RJ 20/5/2021 – Investir em marketing de conteúdo no Facebook é fundamental, principalmente pelo crescimento da plataforma e sua relevância no ambiente digital.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, ensina como fazer marketing de conteúdo no Facebook.

As mídias sociais são veículos essenciais para o marketing online. Isso também vale para o marketing de conteúdo, que tem mais chances de sucesso se for compartilhado nesses espaços. Devido a isso, vale a pena aprender como fazer marketing de conteúdo no Facebook, a rede social mais popular do Brasil.

Neste caso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, decidiu dar algumas dessas dicas para trabalhar com marketing no Facebook.

Para o especialista, todo post deve incluir uma CTA. Isso porque, o Facebook, assim como todas as outras redes sociais, funciona com base no engajamento dos usuários. Sendo assim, uma marca que investe na plataforma deve estimular a interação dos seguidores em seus posts.

“Isso pode ser feito através da inclusão de CTAs, também conhecidas como calls to action ou chamadas para a ação. Uma CTA deve ser incluída em todos os posts feitos pela marca, instruindo o usuário a interagir com eles de alguma forma”, afirmou.

Rodrigo também indica que conteúdo pode ser postado em grupos. Para ele, os grupos do Facebook são locais para discussão de assuntos específicos. Desse modo, é uma boa ideia compartilhar conteúdos em grupos relevantes. Isso ajuda o conteúdo a alcançar pessoas que possam ter interesse naquelas informações.

Darzi ainda destaca que o conteúdo visual é essencial para o sucesso nas redes sociais. De acordo com ele, as redes sociais são locais onde a forma de comunicação que predomina é a comunicação visual. Isso porque os usuários passam pelos posts no feed bem rápido, o que significa que muitas vezes o elemento gráfico é crucial para chamar a atenção. Portanto, o marketing de conteúdo feito no Facebook deve sempre estar acompanhado de elementos visuais.

Por fim, o especialista acredita que contratar uma agência de marketing digital faz a diferença. “Para saber como fazer marketing de conteúdo no Facebook, o ideal é contar com a ajuda de profissionais de uma empresa da área”, concluiu.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui