Qualcomm anuncia o processador Snapdragon 8 Gen 1 de 4 nm

A Qualcomm anunciou seu novo processador para a próxima geração de smartphones para 2022.

Este ano é o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, o sucessor do processador Snapdragon 888.

Construído em um processo de 4nm, o SoC inclui seu próprio modem X65 5G, que oferece velocidades de download de até 10 GB em redes celulares 5G e 3,6 GB em WIFI 6 e um roteador 6E.

Ele também possui um novo motor AI de 7ª geração, que é 4 vezes mais rápido e a nova GPU Adreno oferece renderização 30% mais rápida com 25% menos consumo de energia. Ele agora também suporta o codec aptX Lossless Bluetooth, que pode fornecer streaming de áudio de até 16 bits a 44,1 kHz com qualidade de CD.

O Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 agora oferece um processador de sinal de 18 bits que pode processar 4.000 vezes mais dados do que o Spectra ISP de 14 bits encontrado no Snapdragon 888, permitindo que o dispositivo capture até 3,2 gigapixels por segundo, ou mais praticamente, pode processar streams de vídeo de três câmeras de 36 megapixels simultaneamente.

Isso significa que 8K HDR a 30 fps é brincadeira de criança, assim como a captura UHD a 120 fps, e ainda mais extremos 960 fps a 720p.

Um novo recurso exclusivo é a capacidade de processar vídeo constantemente usando um processador de sinal sempre ligado de baixo consumo, permitindo recursos como detecção de rosto sempre ligado e identificação biométrica.

Com relação a segurança, o dispositivo também possui um Trust Management Engine e suporta o padrão Android Ready SE do Google (para armazenamento de chaves e IDs digitais de carros) pronto para uso.

Os primeiros dispositivos com o processador devem chegar ao mercado no próximo mês ou no primeiro semestre de 2022.

Veja o vídeo da Qualcomm mostrando os recursos abaixo e veja a folha de especificações completa aqui:

Você também pode gostar

Jogo brasileiro 171 estará em acesso antecipado em breve

A Betagames Group desenvolvedora do jogo brasileiro de mundo...

A Blockchain será a base da cibersegurança da próxima geração

A blockchain será a base da próxima geração de...

Subaru apresenta carro de corrida elétrico de 1.073 HP

A Subaru ainda é nova no mercado de veículos elétricos,...

‘Baby Shark’ é o primeiro vídeo do YouTube a atingir 10 bilhões de visualizações

Se você é pai ou mãe de crianças dessa geração, provavelmente já viu "Baby Shark" rodando no YouTube, e até mesmo já colocou o vídeo infantil para agitar os momentos de alegria da criançada.

10 jogos que consomem muito espaço de armazenamento no PC ou consoles

Muitos jogos populares lançados recentemente para PC ou consoles da nova geração, chegam à casa dos 100GB ou mais instalados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui