InícioCelularesQualcomm anuncia o processador Snapdragon 8 Gen 1 de 4 nm

Qualcomm anuncia o processador Snapdragon 8 Gen 1 de 4 nm

-

A Qualcomm anunciou seu novo processador para a próxima geração de smartphones para 2022.

Este ano é o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, o sucessor do processador Snapdragon 888.

Construído em um processo de 4nm, o SoC inclui seu próprio modem X65 5G, que oferece velocidades de download de até 10 GB em redes celulares 5G e 3,6 GB em WIFI 6 e um roteador 6E.

Ele também possui um novo motor AI de 7ª geração, que é 4 vezes mais rápido e a nova GPU Adreno oferece renderização 30% mais rápida com 25% menos consumo de energia. Ele agora também suporta o codec aptX Lossless Bluetooth, que pode fornecer streaming de áudio de até 16 bits a 44,1 kHz com qualidade de CD.

O Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 agora oferece um processador de sinal de 18 bits que pode processar 4.000 vezes mais dados do que o Spectra ISP de 14 bits encontrado no Snapdragon 888, permitindo que o dispositivo capture até 3,2 gigapixels por segundo, ou mais praticamente, pode processar streams de vídeo de três câmeras de 36 megapixels simultaneamente.

Isso significa que 8K HDR a 30 fps é brincadeira de criança, assim como a captura UHD a 120 fps, e ainda mais extremos 960 fps a 720p.

Um novo recurso exclusivo é a capacidade de processar vídeo constantemente usando um processador de sinal sempre ligado de baixo consumo, permitindo recursos como detecção de rosto sempre ligado e identificação biométrica.

Com relação a segurança, o dispositivo também possui um Trust Management Engine e suporta o padrão Android Ready SE do Google (para armazenamento de chaves e IDs digitais de carros) pronto para uso.

Os primeiros dispositivos com o processador devem chegar ao mercado no próximo mês ou no primeiro semestre de 2022.

Veja o vídeo da Qualcomm mostrando os recursos abaixo e veja a folha de especificações completa aqui:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

BD Vasco é a campeão da C.O.P.A. FF: “Corrida do Milhão”

A BD Vasco é a equipe campeã da C.O.P.A. FF: Corrida do Milhão. A equipe levou o título e o prêmio de R$ 1 milhão na final,...

CD PROJEKT RED celebra seus 20 anos!

Em 1º de julho de 2022, a CD PROJEKT RED comemora seu 20º aniversário, marcando duas décadas desde que o estúdio entrou no cenário de...

YouTube reprime spam de comentários e contas falsas

O YouTube adicionou uma nova configuração para criadores de conteúdo para ajudá-los a reduzir o número de spammers e imitadores que enganam seus assinantes. Os canais...

Blizzard Entertainment anuncia aquisição do estúdio Proletariat

A Blizzard Entertainment anunciou hoje (1º) a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para melhor servir à comunidade de World of Warcraft®, premiado jogo...

Confira também