Qualcomm anuncia Snapdragon 8cx Gen 3 para PCs ARM com Windows 11 com até 85% de aumento de desempenho

A Qualcomm pode estar perto de perder seu status de fornecedora exclusiva de chips para Windows em laptops ARM, mas a empresa não está desistindo de lutar para tornar esta plataforma viável e anunciou hoje uma nova geração de processadores ARM para Windows.

O novo Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 3 é construído em um processo de 5 nm e oferece até 40% de aumento no desempenho de núcleo único, 85% de aumento no desempenho de múltiplos núcleos e 60% de aumento de desempenho de GPU, oferecendo 60% melhor desempenho por watt do que os chips x86. A Qualcomm espera que os chips sejam usados ​​em notebooks ultrafinos e sem ventoinha.

O chipset oferece conectividade 5G e WiFi 6 / 6E, câmera atualizada, funções de áudio e segurança de chip para nuvem e deve oferecer capacidade para a bateria durar vários dias. De acordo com a Qualcomm, isso significa que você pode jogar em Full HD a até 120 fps 50% mais do que em “plataformas concorrentes”.

A Qualcomm também lançou o chipset Qualcomm Snapdragon 7c + Gen 3, projetado para PCs e Chromebooks básicos.

Ele é construído em um processo de 6 nm e fornecerá até 40% de desempenho de CPU aprimorado e até 35% de desempenho gráfico aprimorado. Ele também suporta 5G, (sub-6 e mmWave) através do sistema Snapdragon X53 5G Modem-RF, que também oferece suporte para Wi-Fi 6 e 6E.

Os dispositivos com chipsets Snapdragon 8cx Gen 3 e 7c + Gen 3 devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2022.

via Engadget

Você também pode gostar

Jogo brasileiro 171 estará em acesso antecipado em breve

A Betagames Group desenvolvedora do jogo brasileiro de mundo...

A Blockchain será a base da cibersegurança da próxima geração

A blockchain será a base da próxima geração de...

Subaru apresenta carro de corrida elétrico de 1.073 HP

A Subaru ainda é nova no mercado de veículos elétricos,...

‘Baby Shark’ é o primeiro vídeo do YouTube a atingir 10 bilhões de visualizações

Se você é pai ou mãe de crianças dessa geração, provavelmente já viu "Baby Shark" rodando no YouTube, e até mesmo já colocou o vídeo infantil para agitar os momentos de alegria da criançada.

10 jogos que consomem muito espaço de armazenamento no PC ou consoles

Muitos jogos populares lançados recentemente para PC ou consoles da nova geração, chegam à casa dos 100GB ou mais instalados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui