InícioNotíciasYouTube reprime spam de comentários e contas falsas

YouTube reprime spam de comentários e contas falsas

-

O YouTube adicionou uma nova configuração para criadores de conteúdo para ajudá-los a reduzir o número de spammers e imitadores que enganam seus assinantes.

Os canais do YouTube, como MKBHD e Jacksepticeye, reclamaram recentemente sobre a dificuldade de lidar com o volume de contas falsas que se passam por eles nos comentários em seus vídeos.

Esses imitadores geralmente fazem grandes promessas de pagamentos gratuitos ou oferecem competições falsas aos espectadores e usam as informações publicamente disponíveis do criador real para convencer suas vítimas.

Por meio da engenharia social, eles podem fraudar esses espectadores ou abusar de sua confiança de várias maneiras.

Os espectadores geralmente cometem o erro de pensar que o canal ou o criador real os prejudicou.

A nova opção “aumentar o rigor” no YouTube Studio busca melhorar a configuração existente “reter comentários potencialmente impróprios para revisão”.

“Escolher ativar essa configuração usará um limite mais rigoroso ao detectar conteúdo potencialmente impróprio em comentários em seu canal”, explicou o YouTube.

A configuração está disponível na guia Padrão da seção Comunidade nas configurações do YouTube Studio.

Remoção da opção de ocultar inscritos

O YouTube também está removendo outro recurso que os imitadores abusaram para fazê-los parecer mais legítimos para suas vítimas.

A partir de 29 de julho, os canais não poderão mais ocultar seus contadores de assinantes.

De acordo com o YouTube, os imitadores costumam usar esse método para ocultar suas identidades.

Essas contas geralmente têm números de assinantes muito menores do que as contas oficiais – uma indicação clara para os usuários do YouTube de que eles não estão lidando com o negócio real.

O YouTube também reduzirá o conjunto de caracteres que as pessoas podem usar ao atualizar o nome de um canal.

Espera-se que isso limite a capacidade dos maus atores de modificar ligeiramente os nomes, mantendo-os semelhantes aos canais oficiais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

C6 Bank fora do ar, PIX e outros serviços não funcionam nesta sexta-feira (6)

O C6 Bank está fora do ar nesta sexta-feira (6), PIX, aplicativo mobile e login são os principais problemas relados. De acordo com dados do Downdetector,...

PlayStation 5 está recebendo suporte nativo de 1440p

A Sony começou a testar o suporte nativo de 1440p na versão beta mais recente do software PlayStation 5, mais de 20 meses após o lançamento do...

Free Fire inicia uma nova era com a atualização da marca em 2022

Após a estreia do seu novo logotipo, o Free Fire traz para a comunidade uma repaginação completa de seu visual gráfico de marca e a...

Champions of Chaos chega ao Total War: WARHAMMER III em 23 de agosto

Quatro servos dos Deuses do Caos competem pela supremacia para alterar o equilíbrio de poder entre eles eternamente. Qual deles receberá a graça dos deuses...

Confira também

Assine nossa newsletter diária