InícioMonetizandoYouTube Shorts começa lançar anúncios globalmente

YouTube Shorts começa lançar anúncios globalmente

-

O Google começou a lançar anúncios globalmente em sua plataforma Youtube Shorts.

“Estamos experimentando anúncios no YouTube Shorts desde o ano passado, e agora estamos lançando isso gradualmente para todos os anunciantes ao redor do mundo”, disse o vice-presidente do Google Ads, Jerry Dischler.

As campanhas de anúncios em vídeo dos anunciantes e as campanhas de aplicativos serão dimensionadas automaticamente para o YouTube Shorts.

O Google também revelou que está implementando um recurso de feed de produtos para sua plataforma US YouTube Shorts ainda este ano.

Esse recurso permitirá que os anunciantes exibam uma lista rolável de produtos em suas campanhas de anúncios em vídeo, permitindo que os usuários comprem no YouTube Shorts.

Isso alinha a plataforma de conteúdo curto do Google com seu concorrente direto, o TikTok, que apresenta conteúdo patrocinado entre os vídeos.

Não é de surpreender que o Google esteja encontrando mais maneiras de monetizar o YouTube Shorts, considerando o crescimento exponencial da plataforma no ano passado.

“O YouTube Shorts agora tem uma média de mais de 30 bilhões de visualizações diárias, quatro vezes mais do que há um ano, e queremos ajudar [anunciantes] a alcançar pessoas imersas nesse conteúdo curto”, disse Dischler.

Como uma atualização adicional para as compras pelo Google, os anunciantes dos EUA poderão exibir “anúncios novos e altamente visuais” aos consumidores por meio dos resultados da Pesquisa Google.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

BD Vasco é a campeão da C.O.P.A. FF: “Corrida do Milhão”

A BD Vasco é a equipe campeã da C.O.P.A. FF: Corrida do Milhão. A equipe levou o título e o prêmio de R$ 1 milhão na final,...

CD PROJEKT RED celebra seus 20 anos!

Em 1º de julho de 2022, a CD PROJEKT RED comemora seu 20º aniversário, marcando duas décadas desde que o estúdio entrou no cenário de...

YouTube reprime spam de comentários e contas falsas

O YouTube adicionou uma nova configuração para criadores de conteúdo para ajudá-los a reduzir o número de spammers e imitadores que enganam seus assinantes. Os canais...

Blizzard Entertainment anuncia aquisição do estúdio Proletariat

A Blizzard Entertainment anunciou hoje (1º) a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para melhor servir à comunidade de World of Warcraft®, premiado jogo...

Confira também