InícioJogos10 jogos que consomem muito espaço de armazenamento no PC ou consoles

10 jogos que consomem muito espaço de armazenamento no PC ou consoles

-

Muitos jogos populares lançados recentemente para PC ou consoles da nova geração, chegam à casa dos 100GB ou mais instalados, isso significa que se você optar por jogos que exigem muito de seu dispositivo, você pode acabar ficando sem espaço em seu disco rígido em um piscar de olhos, dependendo dos títulos e sua capacidade de armazenamento você poderá armazenar por exemplo cinco jogos caso seja um disco rígido de 500GB, por exemplo.

A principal razão para esses jogos com tamanhos vilões de seu disco rígido é a inclusão de texturas com alta resolução como 2k e 4k.

Jogos de 50GB podem carregar 800 mapas de texturas exclusivas, enquanto jogos de 150GB pode acomodar 2.400.

Com placas de vídeo e consoles tão poderosos que podem suportar jogos em 4k, os desenvolvedores não querem ficam para traz quando se trata de jogos com gráficos atraentes, para muitos jogadores os gráficos de um jogo é um dos principais pontos que garantem a imersão na hora da jogatina. Apesar da jogabilidade seja um dos principais ponto forte de um jogo, os gráficos podem não interessar os consumidores caso não sejam agradáveis.

Um exemplo claro disso é a reação dos jogadores quanto ao primeiro trailer de Halo: Infinite, da 343 Industries, que viu muitos reclamarem de seus gráficos que pareciam desatualizados em comparações a jogos atuais, principalmente para um título que estava programado para fazer sua estreia nos consoles Xbox Series X.

O estúdio teve que atrasar o lançamento do jogo em um ano, e as melhorias dos gráficos feitos entre a data de lançamento original e seu lançamento real foram elogiadas por fãs e críticos.

O vídeo abaixo do canal do YouTube TheNeonArcade mostra algumas das melhorias feitas com o tempo extra de desenvolvimento.

O tamanho total de instalação de Halo Infinite agora é de cerca de 61GB, mas poderia ter sido menor se essas melhorias não tivessem sido aplicadas ao jogo.

Se você é um jogador exigente e gosta de jogar títulos com gráficos realistas em resoluções altas como 4k, precisará de uma grande capacidade de armazenamento, ou terá que apagar jogos sempre que quiser jogar novos, e baixar novamente caso queira jogar o título apagado novamente e assim sucessivamente, ou seja, o que poderia ser uma diversão acaba tendo um pouco de desgaste caso você tenha uma conexão de internet muito lenta.

Mesmo com uma conexão de internet de 100Mbps, você só pode baixar por volta de 12.5MB/s, o que significa que um jogo de 100GB ainda levaria cerca de 2 horas e 13 minutos para baixar se você não estiver fazendo mais nada na conexão.

Os SSDs (Solid State Drive) normalmente são hardwares que os jogadores preferem, pelo fato de ajudar no carregamento dos jogos, os tempos de carregamento ficam consideravelmente menores, no entanto, se comparados a HDs (hard Disk) seus preços são bem mais elevados. De certa forma, você pode fazer uma intermediação entre SSD e HD transferindo os jogos que você não está jogando para o HD, assim você não precisará baixa-los mais, podendo acessar a qualquer momento.

Transferir arquivos de unidades de armazenamento interna para a outra como citado acima, normalmente é a opção mais rápida do que baixar os jogos, isso dependerá da velocidade da sua conexão com a internet também, se for uma conexão de 300 MB/s, por exemplo, vale apena excluir jogos que você não irá jogar por muito tempo, consideravelmente você poderá baixar jogos com mais rapidez com conexões acima de 300 MB/s, isso é claro se se plano de internet não for limitado.

Uma ótima opção para armazenar seus jogos são os HDs externos, modelos que possuem conectores USB 3.0 chegam a uma taxa de transferência de dados de até 4.8 Gbps, que pode ser uma opção a ser pensar na hora de adquirir uma unidade de armazenamento.

Um HD externo com grande capacidade de armazenamento normalmente são mais baratos que SSDs internos equivalentes, proporcionado um ótimo custo benefício, caso o custo seja problema.

Felizmente, alguns jogos diminuíram de tamanho devido à otimização e compressão aplicadas após seu lançamento, dando às unidades de armazenamento dos jogadores um pouco mais de espaço para respirar.

Um exemplo recente disso, é o Microsoft Flight Simulator 2020, que cresceu para 170GB no PC em um momento, mas depois de uma atualização em maio de 2021 isso foi reduzido para cerca de 83GB.

Embora a Activision Blizzard também tenha trabalhado para reduzir os tamanhos de pacotes de arquivos de seus últimos títulos de Call Duty, estes permaneceram relativamente volumosos, a menos que os jogadores estivessem dispostos a desistir das campanhas ou texturas de alta resolução.

Abaixo estão 10 dos maiores jogos de PC por instalar tamanho com seus pacotes de textura de alta resolução incluídos.

Os tamanhos dos jogos listados a seguir são somente de suas versões sem DLCs ou complementos, os tamanhos podem variar também devido a atualizações ou alterações feitas pelos desenvolvedores.

10. Call of Duty: Black Ops III — 110GB

9. Gears of War 4 — 130GB

8. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege 131GB

7. Hitman 2 — 148GB

6. Final Fantasy XV — 149GB

5. Red Dead Redemption 2 — 150GB

4. Destiny 2: Shadowkeep — 165GB

3. Quantum Break — 178GB

2. Call of Duty: Modern Warfare — 235GB

1. Call of Duty Blacks Ops: Guerra Fria — 250GB

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

BD Vasco é a campeão da C.O.P.A. FF: “Corrida do Milhão”

A BD Vasco é a equipe campeã da C.O.P.A. FF: Corrida do Milhão. A equipe levou o título e o prêmio de R$ 1 milhão na final,...

CD PROJEKT RED celebra seus 20 anos!

Em 1º de julho de 2022, a CD PROJEKT RED comemora seu 20º aniversário, marcando duas décadas desde que o estúdio entrou no cenário de...

YouTube reprime spam de comentários e contas falsas

O YouTube adicionou uma nova configuração para criadores de conteúdo para ajudá-los a reduzir o número de spammers e imitadores que enganam seus assinantes. Os canais...

Blizzard Entertainment anuncia aquisição do estúdio Proletariat

A Blizzard Entertainment anunciou hoje (1º) a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para melhor servir à comunidade de World of Warcraft®, premiado jogo...

Confira também