InícioIndústria de jogosBlizzard Entertainment anuncia aquisição do estúdio Proletariat

Blizzard Entertainment anuncia aquisição do estúdio Proletariat

-

A Blizzard Entertainment anunciou hoje (1º) a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para melhor servir à comunidade de World of Warcraft®, premiado jogo de RPG online multiplayer.

O Proletariat foi fundado em 2012 por veteranos da indústria, de empresas como Insomniac, Harmonix e Turbine. O time possui vasta experiência construindo MMORPGs incluindo, entre outros, antigos líderes de design de Asheron’s Call, Lord of the Rings Online, e Dungeons & Dragons Online. No Proletariat, o time operou jogos online por quase uma década, incluindo seu lançamento mais recente, Spellbreak, um jogo battle royale de ação e feitiços multiplataforma aclamado pela crítica. 

O time de Proletariat começou a trabalhar com os desenvolvedores de World of Warcraft em maio e estará totalmente integrado à Blizzard Entertainment nos próximos meses. A aquisição é mais um passo importante para a missão da Blizzard Entertainment de apoiar seu talentoso time de forma criativa e cultural enquanto constrói experiências AAA por todas suas franquias icônicas. 

“Nós estamos colocando os jogadores à frente de tudo que fazemos e trabalhamos muito para exceder suas expectativas”, disse Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Parte importante do processo de cuidar dos nossos jogadores é também cuidar dos nossos times – garantindo que eles tenham os recursos necessários para produzir experiências que nossa comunidade irá amar, enquanto fornecemos também espaço para que eles possam explorar ainda mais oportunidades criativas dentro de seus projetos. O Proletariat é perfeito para apoiar a missão da Blizzard em trazer conteúdo de qualidade para nossos jogadores com mais frequência.”

“Nós estamos extremamente felizes de nos juntar à Blizzard Entertainment. World of Warcraft é um dos jogos mais influentes já produzidos e nós mal podemos esperar para nos tornarmos parte desse legado e ajudar a construir um futuro ainda mais brilhante para Azeroth”, disse Seth Sivak, CEO e cofundador do Proletariat. 

Para mais informações sobre a aquisição e o press release completo em inglês, visite este post no blog de World of Warcraft. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

C6 Bank fora do ar, PIX e outros serviços não funcionam nesta sexta-feira (6)

O C6 Bank está fora do ar nesta sexta-feira (6), PIX, aplicativo mobile e login são os principais problemas relados. De acordo com dados do Downdetector,...

PlayStation 5 está recebendo suporte nativo de 1440p

A Sony começou a testar o suporte nativo de 1440p na versão beta mais recente do software PlayStation 5, mais de 20 meses após o lançamento do...

Free Fire inicia uma nova era com a atualização da marca em 2022

Após a estreia do seu novo logotipo, o Free Fire traz para a comunidade uma repaginação completa de seu visual gráfico de marca e a...

Champions of Chaos chega ao Total War: WARHAMMER III em 23 de agosto

Quatro servos dos Deuses do Caos competem pela supremacia para alterar o equilíbrio de poder entre eles eternamente. Qual deles receberá a graça dos deuses...

Confira também

Assine nossa newsletter diária