A desenvolvedora Valve anunciou que mais de 40 mil contas foram banidas no MOBA Dota 2 por uso de softwares proibidos que entregam vantagens indevidas durante as partidas.
Para identificar os usuários com cheats, a Valve adicionou um pedaço especial dentro do jogo, que somente os jogadores com softwares proibidos poderiam acessar.
Os banimentos foram decididos ao analisar quais jogadores de Dota 2 haviam acessado essa “armadilha”. A Valve afirmou que as punições serão ainda mais severas contra jogadores profissionais, que serão proibidos permanentemente de participar de qualquer competição organizada pela empresa caso sejam flagrados usando ferramentas ilegais dentro do game.
A Valve também afirmou que a luta contra cheaters dentro do Dota 2 é constante e que continuará trabalhando para proteger o jogo.
A desenvolvedora divulgou os métodos usados recentemente para banir os jogadores como uma forma de “dar um exemplo visível” e incentivar outros jogadores a pararem com essa prática. Por fim, a Valve agradeceu a todos que ajudaram a identificar comportamentos suspeitos de jogadores.