Elon Musk vende US $ 1,05 bilhão em ações da Tesla

Depois de alguns dias de intervalo, Elon Musk retomou a venda de ações da Tesla Inc., agora chegando mais da metade para cumprir sua promessa de descarregar 10% de sua participação na fabricante de carros elétricos.

O bilionário vendeu um adicional de 934.091 ações por US $ 1,05 bilhão, de acordo com relatórios regulatórios nesta terça-feira (23).

Ele também exerceu 2,15 milhões de opções de ações e as vendas foram feitas para cobrir os impostos relacionados a essa transação, mostram os documentos.

Com as alienações mais recentes, Musk agora se desfez de 9,2 milhões de ações e arrecadou cerca de US $ 9,9 bilhões em receitas desde que conduziu uma pesquisa no Twitter perguntando se deveria vender 10% de sua participação na Tesla. Uma boa parte desse dinheiro irá para os impostos.

Para atingir o limite de 10%, Musk precisaria vender cerca de 1,7% das ações em circulação da empresa. Se suas opções exercíveis forem levadas em consideração em sua propriedade geral, ele precisará vender ainda mais.

Musk exerceu milhões de opções desde a pesquisa do Twitter, todas com menos de um ano de expiração. Em setembro, ele estabeleceu um plano de negociação pré-estabelecido para realizar “uma venda ordenada de ações relacionadas ao exercício de opções de ações”, mostram os arquivos. A pesquisa do Twitter de 6 de novembro não revelou a existência desse plano.

As ações da Tesla se recuperaram 9,4% após uma queda inicial após a pesquisa. Seus tokens na criptografia FTX caíram para US $ 1.102,70 às 12h38 em Hong Kong na quarta-feira, após fechar a US $ 1.109,03 em Nova York.

Musk, de 50 anos, é a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna de US $ 303,7 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. Ele acrescentou $ 133,9 bilhões ao seu patrimônio líquido este ano, mais do que qualquer outro, em meio a um salto de 57% nas ações da Tesla.

Últimas Notícias

Fique antenado: