Google Chrome para Windows é até 25,8% mais rápido graças a uma nova melhoria

Em outubro, o Google lançou o Chrome 86 e com ele uma nova melhoria chamada oclusão para 100% dos usuários do Windows. Em seu blog Chromium, o Google publicou alguns dos dados que coletou relativos aos benefícios de desempenho introduzidos pela oclusão. O Google Chrome realmente sempre teve seu desempenho em destaque com relação a outros navegadores, mas com a oclusão habilitada, o Google foi capaz de extrair ainda mais desempenho do navegador.

Por vários anos, o Chrome reduziu o uso de recursos, diminuindo a prioridade das guias de plano de fundo e janelas do Chrome que são minimizadas. O que ele não fez, no entanto, foi reduzir a prioridade das guias ativas nas janelas do Chrome que estavam em segundo plano, mas não minimizadas. Com o novo recurso de oclusão, ele também conseguiu diminuir a prioridade das guias ocultas por trás de outros programas do Windows.

Agora que o recurso está ativado há vários meses, o Google coletou informações e descobriu que a oclusão oferece benefícios de desempenho significativos. Os destaques são os seguintes:

  • Inicialização 8,5% a 25,8% mais rápida
  • Redução de 3,1% no uso de memória GPU
  • 20,4% menos quadros de renderização desenhados em geral
  • 4,5% menos clientes enfrentando falhas de renderizador
  • Melhoria de 3,0% no primeiro atraso de entrada
  • Melhoria de 6,7% na primeira tinta com conteúdo e na tinta com maior conteúdo

Encontrar continuamente maneiras criativas de melhorar o desempenho do Chrome é muito importante para o Google. Atualmente o navegador do Google tem 66,35% de participação no mercado de desktops de acordo com a StatCounter, mas tudo isso pode ser desbancado caso não haja tal criatividade e melhorias constantes, visto que muitos navegadores com o mesmo motor circulam no mercado como o Brave e o Microsoft Edge. 

Com uma inicialização mais rápida e uma redução de travamentos que a oclusão apresenta, o Google tem muito mais probabilidade de segurar os usuários.

Você também pode gostar

Jogo brasileiro 171 estará em acesso antecipado em breve

A Betagames Group desenvolvedora do jogo brasileiro de mundo...

A Blockchain será a base da cibersegurança da próxima geração

A blockchain será a base da próxima geração de...

Subaru apresenta carro de corrida elétrico de 1.073 HP

A Subaru ainda é nova no mercado de veículos elétricos,...

‘Baby Shark’ é o primeiro vídeo do YouTube a atingir 10 bilhões de visualizações

Se você é pai ou mãe de crianças dessa geração, provavelmente já viu "Baby Shark" rodando no YouTube, e até mesmo já colocou o vídeo infantil para agitar os momentos de alegria da criançada.

10 jogos que consomem muito espaço de armazenamento no PC ou consoles

Muitos jogos populares lançados recentemente para PC ou consoles da nova geração, chegam à casa dos 100GB ou mais instalados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui