Hacker de 17 anos é preso por suspeita de ataques cibernéticos contra Uber e Rockstar Games

Um adolescente de 17 anos do Reino Unido foi preso por suspeita de seu envolvimento em ataques cibernéticos recentes, anunciou a polícia da cidade de Londres no Twitter na sexta-feira, 23 de setembro de 2022.

De acordo com a polícia, o adolescente foi preso em Oxfordshire como parte de uma investigação de crimes cibernéticos apoiada pela Agência Nacional de Crimes.

“Na noite de quinta-feira, 22 de setembro de 2022, a polícia da cidade de Londres prendeu um jovem de 17 anos em Oxfordshire por suspeita de hacking, como parte de uma investigação apoiada pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos do @NCA_UK (NCCU)”, disse o comunicado. disse.

“Ele permanece sob custódia policial.”

De acordo com o site Bleeping Computer, os pesquisadores de segurança cibernética têm a impressão de que a prisão do adolescente está ligada ao grupo de hackers Lapsus$.

O grupo é suspeito de estar por trás de ataques cibernéticos recentes ligados a Rockstar Games e Uber.

A Uber foi vítima de um ataque cibernético que comprometeu os sistemas internos da empresa de transporte, o painel de e-mail e o servidor Slack na quinta-feira, 15 de setembro de 2022.

O invasor também acessou relatórios de vulnerabilidade do Uber e capturas de tela compartilhadas que parecem provar que eles tinham acesso total a vários sistemas críticos de TI do Uber.

A Uber garantiu a seus clientes que nenhum dado sensível do usuário foi comprometido e disse suspeitar que o grupo Lapsus$ tenha realizado o hack .

A Rockstar Games foi vítima de um ataque cibernético que teve como resultado várias imagens vazadas na internet do seu próximo título Grand Theft Auto 6 no domingo, 18 de setembro de 2022.

A filmagem foi postada pelo usuário do fórum PC Gamer “teapotuberhacker”, que alegou que eles também eram responsáveis ​​pelo ataque contra Uber.

Mais coisas interassantes

Você também pode gostar!