InícioNotíciasMicrosoft está tentando impedir que você baixe o Google Chrome

Microsoft está tentando impedir que você baixe o Google Chrome

-

A Microsoft tem trabalhado duro nos últimos meses para que as pessoas usem seu navegador com mais regularidade.

E a gigante do software não é fã dos usuários do Windows baixando o Google Chrome em vez de usar seu navegador. Mas a empresa agora intensificou sua campanha para que as pessoas usem seu navegador embutido.

O Windows 10 e o Windows 11 começaram a mostrar novos alertas quando os usuários acessam a página de download do Google Chrome, em um esforço para desencorajar os usuários a instalar o navegador concorrente do Google.

Quando alguém tenta baixar o Google Chrome via Microsoft Edge, o usuário é lembrado por meio de uma janela pop-up que seu navegador é construído usando a mesma tecnologia Chromium que o Google Chrome, indicando que um novo navegador não é necessário.

Ele também exibe mensagens afirmando que seu navegador é mais seguro que o Google Chrome e, que é o melhor navegador para compras online.

Quando você procura por um “navegador” ou “baixar um navegador” através do mecanismo de pesquisa Bing, as recomendações para o Microsoft Edge aparecem.

O Google também às vezes envia tais pop-ups e mensagens quando você usa um mecanismo de busca ou outros serviços. Mas o Google permite a possibilidade de recusar. Este não é o caso do Microsoft Edge.

Essas mensagens diferem das mensagens que o Google exibe quando você pesquisa o Edge e usa seus serviços online, que aparecem em páginas da Web quando você visita serviços como Google Search e Gmail.

A gigante de buscas usa essas mensagens para tentar encorajar os usuários a mudar para o Google Chrome a partir do navegador Edge. A gigante do software também torna mais difícil alterar o navegador padrão no Windows 11 e força os usuários a usar o Edge através de atualizações do Windows.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

BD Vasco é a campeão da C.O.P.A. FF: “Corrida do Milhão”

A BD Vasco é a equipe campeã da C.O.P.A. FF: Corrida do Milhão. A equipe levou o título e o prêmio de R$ 1 milhão na final,...

CD PROJEKT RED celebra seus 20 anos!

Em 1º de julho de 2022, a CD PROJEKT RED comemora seu 20º aniversário, marcando duas décadas desde que o estúdio entrou no cenário de...

YouTube reprime spam de comentários e contas falsas

O YouTube adicionou uma nova configuração para criadores de conteúdo para ajudá-los a reduzir o número de spammers e imitadores que enganam seus assinantes. Os canais...

Blizzard Entertainment anuncia aquisição do estúdio Proletariat

A Blizzard Entertainment anunciou hoje (1º) a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para melhor servir à comunidade de World of Warcraft®, premiado jogo...

Confira também