Microsoft está tentando impedir que você baixe o Google Chrome

A Microsoft tem trabalhado duro nos últimos meses para que as pessoas usem seu navegador com mais regularidade.

E a gigante do software não é fã dos usuários do Windows baixando o Google Chrome em vez de usar seu navegador. Mas a empresa agora intensificou sua campanha para que as pessoas usem seu navegador embutido.

O Windows 10 e o Windows 11 começaram a mostrar novos alertas quando os usuários acessam a página de download do Google Chrome, em um esforço para desencorajar os usuários a instalar o navegador concorrente do Google.

Quando alguém tenta baixar o Google Chrome via Microsoft Edge, o usuário é lembrado por meio de uma janela pop-up que seu navegador é construído usando a mesma tecnologia Chromium que o Google Chrome, indicando que um novo navegador não é necessário.

Ele também exibe mensagens afirmando que seu navegador é mais seguro que o Google Chrome e, que é o melhor navegador para compras online.

Quando você procura por um “navegador” ou “baixar um navegador” através do mecanismo de pesquisa Bing, as recomendações para o Microsoft Edge aparecem.

O Google também às vezes envia tais pop-ups e mensagens quando você usa um mecanismo de busca ou outros serviços. Mas o Google permite a possibilidade de recusar. Este não é o caso do Microsoft Edge.

Essas mensagens diferem das mensagens que o Google exibe quando você pesquisa o Edge e usa seus serviços online, que aparecem em páginas da Web quando você visita serviços como Google Search e Gmail.

A gigante de buscas usa essas mensagens para tentar encorajar os usuários a mudar para o Google Chrome a partir do navegador Edge. A gigante do software também torna mais difícil alterar o navegador padrão no Windows 11 e força os usuários a usar o Edge através de atualizações do Windows.

Mais coisas interassantes

Você também pode gostar!