Microsoft está tentando impedir que você baixe o Google Chrome

A Microsoft tem trabalhado duro nos últimos meses para que as pessoas usem seu navegador com mais regularidade.

E a gigante do software não é fã dos usuários do Windows baixando o Google Chrome em vez de usar seu navegador. Mas a empresa agora intensificou sua campanha para que as pessoas usem seu navegador embutido.

O Windows 10 e o Windows 11 começaram a mostrar novos alertas quando os usuários acessam a página de download do Google Chrome, em um esforço para desencorajar os usuários a instalar o navegador concorrente do Google.

Quando alguém tenta baixar o Google Chrome via Microsoft Edge, o usuário é lembrado por meio de uma janela pop-up que seu navegador é construído usando a mesma tecnologia Chromium que o Google Chrome, indicando que um novo navegador não é necessário.

Ele também exibe mensagens afirmando que seu navegador é mais seguro que o Google Chrome e, que é o melhor navegador para compras online.

Quando você procura por um “navegador” ou “baixar um navegador” através do mecanismo de pesquisa Bing, as recomendações para o Microsoft Edge aparecem.

O Google também às vezes envia tais pop-ups e mensagens quando você usa um mecanismo de busca ou outros serviços. Mas o Google permite a possibilidade de recusar. Este não é o caso do Microsoft Edge.

Essas mensagens diferem das mensagens que o Google exibe quando você pesquisa o Edge e usa seus serviços online, que aparecem em páginas da Web quando você visita serviços como Google Search e Gmail.

A gigante de buscas usa essas mensagens para tentar encorajar os usuários a mudar para o Google Chrome a partir do navegador Edge. A gigante do software também torna mais difícil alterar o navegador padrão no Windows 11 e força os usuários a usar o Edge através de atualizações do Windows.

Você também pode gostar

Jogo brasileiro 171 estará em acesso antecipado em breve

A Betagames Group desenvolvedora do jogo brasileiro de mundo...

A Blockchain será a base da cibersegurança da próxima geração

A blockchain será a base da próxima geração de...

Subaru apresenta carro de corrida elétrico de 1.073 HP

A Subaru ainda é nova no mercado de veículos elétricos,...

‘Baby Shark’ é o primeiro vídeo do YouTube a atingir 10 bilhões de visualizações

Se você é pai ou mãe de crianças dessa geração, provavelmente já viu "Baby Shark" rodando no YouTube, e até mesmo já colocou o vídeo infantil para agitar os momentos de alegria da criançada.

10 jogos que consomem muito espaço de armazenamento no PC ou consoles

Muitos jogos populares lançados recentemente para PC ou consoles da nova geração, chegam à casa dos 100GB ou mais instalados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui