O combate às trapaças segue firme no PUBG MOBILE. Em 2024, o sistema anti-trapaça Ban Pan e o sistema Fog of War aplicaram um verdadeiro “passa a régua” no jogo, resultando na suspensão definitiva de 13.628.361 contas ao redor do mundo.
Além das punições dentro do game, a fiscalização também se estendeu às redes sociais. No último ano, foram removidos 108.433 anúncios irregulares, que somavam mais de 565 milhões de visualizações e seguidores. O bloqueio se estendeu ainda a mais de 351 mil dispositivos usados para práticas ilegais.
A limpeza atingiu plataformas como YouTube (923.036 posts e vídeos removidos), Instagram (121.132), Facebook (6.095) e TikTok (683.751), redes frequentemente usadas para divulgar métodos de trapaça.
Comunidade também participa do combate
Para reforçar o ambiente justo no game, a Tencent tem investido em iniciativas que envolvem os próprios jogadores no combate às irregularidades. A Zona Segura permite que a comunidade denuncie casos suspeitos, enquanto o Sistema Águia dá aos investigadores e usuários cadastrados a chance de monitorar partidas em tempo real e identificar possíveis violações.
O sistema também possibilita revisões imediatas para garantir que infratores sejam punidos rapidamente.
Os principais motivos de suspensão em 2024
- Hacks de mira automática (30%)
- Hacks de visão de raio-x (15%)
- Modificação de dano de área (8%)
- Hacks de velocidade (6%)
- Outros motivos (41%)
O PUBG MOBILE segue reforçando a segurança para garantir uma experiência equilibrada para todos os jogadores.