InícioNotíciasRussos não estão conseguindo baixar e instalar Windows 11 e o Windows...

Russos não estão conseguindo baixar e instalar Windows 11 e o Windows 10

-

No início deste mês, a Microsoft anunciou que está reduzindo suas operações na Rússia, o que afetou negativamente mais de 400 de seus funcionários que foram demitidos. Este movimento foi seguido por um anúncio anterior da empresa em março, onde disse que estava suspendendo as vendas de seus novos produtos no país, como um gesto de protesto contra a invasão russa da Ucrânia.

A agência de notícias russa TASS começou a relatar ontem que os usuários na Rússia não conseguiram baixar e instalar o Windows 11 no site oficial da Microsoft Rússia. Abaixo, à esquerda, está a reportagem original da TASS, enquanto à direita, temos sua versão traduzida para o inglês.

Como você pode ver na imagem acima, tentar baixar o Windows 11 e 10 leva a um erro de arquivo 404 ou diretório não encontrado, embora o relatório diga que o download funciona bem com uma mudança de localização via VPN.

Segundo a BleepingComputer, ao tentar baixar ISOs do Windows 11 na Rússia, a seguinte mensagem de erro aparece:

Curiosamente, o download da ferramenta de criação de mídia funciona bem. No entanto, não tenha muitas esperanças, pois também falhará, emitindo o seguinte erro: 0x80072F8F-0x20000. O erro é acompanhado por uma mensagem dizendo “Por algum motivo desconhecido, esta ferramenta falhou ao executar em seu computador”.

No momento, não está claro se isso também faz parte do plano da Microsoft de retirar lentamente mais de seus produtos ou serviços da Rússia ou se é uma falha ou problema técnico.

Se você é alguém da Rússia e deseja baixar o Windows 11 ou 10, é possível fazê-lo usando uma VPN, conforme mencionado acima. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Digital da Rússia (via RBC), há uma boa chance de usar VPN para contornar as várias restrições e sanções não serão punidas.

Fonte: Telegram (TASS) via @campuscodi (Twitter) | Imagens: BleepingComputer

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

BD Vasco é a campeão da C.O.P.A. FF: “Corrida do Milhão”

A BD Vasco é a equipe campeã da C.O.P.A. FF: Corrida do Milhão. A equipe levou o título e o prêmio de R$ 1 milhão na final,...

CD PROJEKT RED celebra seus 20 anos!

Em 1º de julho de 2022, a CD PROJEKT RED comemora seu 20º aniversário, marcando duas décadas desde que o estúdio entrou no cenário de...

YouTube reprime spam de comentários e contas falsas

O YouTube adicionou uma nova configuração para criadores de conteúdo para ajudá-los a reduzir o número de spammers e imitadores que enganam seus assinantes. Os canais...

Blizzard Entertainment anuncia aquisição do estúdio Proletariat

A Blizzard Entertainment anunciou hoje (1º) a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para melhor servir à comunidade de World of Warcraft®, premiado jogo...

Confira também