InícioNotíciasSpotify ficou com seus podcasts fora ar porque não conseguiu renovar certificado...

Spotify ficou com seus podcasts fora ar porque não conseguiu renovar certificado SSL

-

O Spotify sofreu uma interrupção significativa em seu serviço, o que fez com que seus assinantes não pudessem acessar seus podcasts favoritos por mais de oito horas, tudo porque não conseguiu renovar um certificado SSL, de acordo com o The Verge.

A interrupção começou na noite de segunda-feira, 30 de maio de 2022, e continuou até as primeiras horas da manhã de terça-feira. O problema estava relacionado ao certificado SSL do Megaphone.

“O Megaphone sofreu uma interrupção da plataforma devido a um problema relacionado ao nosso certificado SSL”, disse a porta-voz do Spotify, Erin Styles.

“Durante a interrupção, os clientes não conseguiram acessar o Megaphone CMS e os ouvintes de podcast não conseguiram baixar episódios de podcast de editores hospedados no Megaphone.”

Styles acrescentou que o serviço já foi restaurado.

O Spotify comprou o Megaphone, uma empresa de tecnologia de podcast, em dezembro de 2020 por US$ 235 milhões.

Sua aquisição permitiu que o Spotify se beneficiasse financeiramente, mesmo de podcasts em plataformas concorrentes, por meio de anúncios dinâmicos que o Megaphone executa durante os episódios de podcast.

A plataforma do Megaphone hospeda muitos dos programas mais populares da indústria de podcast, e o Spotify disse que está entrando em contato com os editores afetados.

De acordo com dados do Podnews, o certificado SSL de dois anos do Megaphone expirou pouco antes da meia-noite (UTC) na segunda-feira.

O Megaphone restaurou os serviços pouco antes das 10:00 UTC de terça-feira. O Megaphone confirmou que o serviço foi corrigido às 13:45 UTC.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

BD Vasco é a campeão da C.O.P.A. FF: “Corrida do Milhão”

A BD Vasco é a equipe campeã da C.O.P.A. FF: Corrida do Milhão. A equipe levou o título e o prêmio de R$ 1 milhão na final,...

CD PROJEKT RED celebra seus 20 anos!

Em 1º de julho de 2022, a CD PROJEKT RED comemora seu 20º aniversário, marcando duas décadas desde que o estúdio entrou no cenário de...

YouTube reprime spam de comentários e contas falsas

O YouTube adicionou uma nova configuração para criadores de conteúdo para ajudá-los a reduzir o número de spammers e imitadores que enganam seus assinantes. Os canais...

Blizzard Entertainment anuncia aquisição do estúdio Proletariat

A Blizzard Entertainment anunciou hoje (1º) a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para melhor servir à comunidade de World of Warcraft®, premiado jogo...

Confira também