InícioNFTsFBI prende ex-funcionário da OpenSea por acusações de fraude eletrônica e lavagem...

FBI prende ex-funcionário da OpenSea por acusações de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro

-

Um ex-funcionário da OpenSea, o maior mercado de NFT do mundo, foi acusado de insider trading no primeiro caso envolvendo ativos digitais, disseram promotores dos EUA.

Nathaniel Chastain, 31, ex-gerente de produto da OpenSea, foi preso na quarta-feira pelo FBI por acusações de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro, de acordo com Damian Williams, procurador do Distrito Sul de Nova York.

NFTs, ou tokens não fungíveis, são ativos digitais exclusivos que geralmente são muito procurados por colecionadores. Os preços dos NFTs podem flutuar descontroladamente em questão de horas e, às vezes, minutos.

Chastain foi responsável por selecionar os NFTs que deveriam ser apresentados na página inicial da OpenSea entre junho de 2021 e setembro de 2021, segundo o governo.

Embora a empresa tenha mantido as informações confidenciais, Chastain comprou secretamente dezenas de NFTs pouco antes de serem disponibilizados ao público, vendendo-os mais tarde por duas a cinco vezes mais do que pagou, disseram os promotores.

Ele supostamente usou carteiras digitais e contas anônimas na OpenSea para ocultar as compras.

“NFTs podem ser novos, mas esse tipo de esquema criminoso não é”, disse Williams. “Nathaniel Chastain traiu a OpenSea usando suas informações comerciais confidenciais para ganhar dinheiro para si mesmo.”

Chastain se declarou inocente em sua acusação na quarta-feira perante a juíza Barbara Moses, que concordou em libertá-lo sob fiança de reconhecimento pessoal de US$ 100.000. Ele pode pegar até 20 anos de prisão se for condenado, disse Williams.

“Senhor. Chastain não é culpado das acusações”, disse seu advogado, David Miller, após o julgamento. “Quando todos os fatos forem conhecidos, estamos confiantes de que ele será exonerado.”

Chastain foi condenado a retornar ao tribunal em 15 de junho para uma audiência inicial perante o juiz distrital dos EUA Jesse Furman.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

BD Vasco é a campeão da C.O.P.A. FF: “Corrida do Milhão”

A BD Vasco é a equipe campeã da C.O.P.A. FF: Corrida do Milhão. A equipe levou o título e o prêmio de R$ 1 milhão na final,...

CD PROJEKT RED celebra seus 20 anos!

Em 1º de julho de 2022, a CD PROJEKT RED comemora seu 20º aniversário, marcando duas décadas desde que o estúdio entrou no cenário de...

YouTube reprime spam de comentários e contas falsas

O YouTube adicionou uma nova configuração para criadores de conteúdo para ajudá-los a reduzir o número de spammers e imitadores que enganam seus assinantes. Os canais...

Blizzard Entertainment anuncia aquisição do estúdio Proletariat

A Blizzard Entertainment anunciou hoje (1º) a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para melhor servir à comunidade de World of Warcraft®, premiado jogo...

Confira também