Início Criptomoedas Mineradores de criptomoedas lavam placas de vídeo com jatos de água antes...

Mineradores de criptomoedas lavam placas de vídeo com jatos de água antes de vendê-las online

0

Uma série de vídeos postados recentemente no Twitter afirmam mostrar mineradores de criptomoedas vietnamitas usando lavadoras de alta pressão para limpar placas de vídeo Nvidia RTX em suas plataformas de mineração.

O usuário do Twitter I_Leak_VN postou três vídeos mostrando a maneira que mineradores usam para lavar plataformas cheias de poeira durante o que eles chamaram de “temporada de limpeza” para mineradores que esperavam pela próxima criptomoeda possível de ser minerar através de GPUs.

Como muitos outros mineradores, as pessoas que gravavam os vídeos supostamente estavam preparando as placas de vídeo para venda a preços baixos em plataformas online, em meio ao inverno de criptomoedas deste ano, o que tornou a mineração de criptomoedas muito menos lucrativa.

A mudança do Ethereum de prova de trabalho para prova de participação também encerrou a mineração da segunda maior criptomoeda do mundo por valor de mercado, fazendo com que muitos mineradores desligassem seus sistemas de mineração.

Enquanto muitos outros blockchains usam prova de trabalho para segurança e validação de transações, o Ethereum foi a aposta mais “conservadora” (para uma criptomoeda) entre aqueles que desejavam minerar usando placas de vídeo.

A mineração Ethereum dependia fortemente do poder da GPU. Portanto, aqueles que mineram a criptografia usaram placas de alto desempenho da Nvidia e AMD normalmente destinadas a jogos.

Embora limpar a poeira dos componentes do computador seja uma boa prática para evitar o calor excessivo, é altamente desaconselhável fazê-lo com água.

Os jatos de água podem causar danos físicos a estrutura do hardware ou pode acabar armazenando água onde poderá não sair facilmente.

Quando um usuário liga uma configuração onde a placa de vídeo foi lavada com água, as impurezas ou íons nessa água podem criar um circuito entre dois pontos de contato onde não deveria haver nenhum, incluindo curtos-circuitos.

Isso pode resultar em um curto-circuito, permitindo que a corrente elétrica percorra uma rota não intencional e causando danos críticos à placa ou a outras partes do PC.

Por esta razão, não é aconselhável comprar, placas de vídeo usadas em sites como eBay, Xianyu ou outras lojas online.

O vídeo abaixo mostra os mineradores de criptomoedas lavando suas placas de vídeos com jatos de água:

Sair da versão mobile