NASA atrasa o lançamento do Telescópio Espacial James Webb para 22 de dezembro

O Telescópio Espacial James Webb sofreu mais um revés. Embora tenha sido programado recentemente para decolar em 18 de dezembro, agora não será lançado antes de 22 de dezembro, no mínimo. O atraso é devido a um incidente, isso ocorreu enquanto os técnicos se preparavam para anexar o telescópio ao foguete Ariane 5 que o levará ao espaço.

“O lançamento repentino e não planejado de uma braçadeira – que prende Webb ao adaptador do veículo de lançamento – causou uma vibração em todo o observatório”, de acordo com a NASA. Agora está conduzindo testes adicionais para garantir que o telescópio não foi danificado durante o incidente. A NASA diz que fornecerá uma atualização sobre a situação até o final da semana.

O sucessor do telescópio espacial Hubble tem sido atormentado por atrasos. Quando o desenvolvimento começou em 1996, a NASA esperava implantar o JWST em 2007. No entanto, em 2005, ele voltou à prancheta. O telescópio foi então considerado completo em 2016, mas depois atrasou novamente devido à sua construção complexa. Só foi totalmente montado em 2019 e então a pandemia causou mais uma rodada de contratempos. 

Últimas Notícias

Fique antenado: