InícioJogosPlayStation 5 está recebendo suporte nativo de 1440p

PlayStation 5 está recebendo suporte nativo de 1440p

-

A Sony começou a testar o suporte nativo de 1440p na versão beta mais recente do software PlayStation 5, mais de 20 meses após o lançamento do console.

Os testadores beta que instalarem a atualização mais recente agora verão uma opção para 1440p em “Resolução” na seção “Tela e vídeo” das configurações do sistema.

Para ver se o dispositivo conectado por HDMI é compatível, eles podem executar a opção “Testar saída 1440p”.

A Sony disse que a resolução funcionaria com jogos que suportam renderização em 1440p nativamente.

Para títulos com uma resolução nativa mais alta, como 4K, os jogadores terão anti-aliasing aprimorado por meio de supersampling ao escolher 1440p.

Infelizmente, o recurso de taxa de atualização variável (VRR), que sincroniza a tela com a taxa de atualização para uma jogabilidade mais suave, ainda não está disponível para a nova resolução.

O programa beta da Sony é limitado a participantes convidados em determinados países, mas planeja lançar essa atualização para sua comunidade global ainda este ano.

A Sony disse que os escolhidos para participar da versão beta receberão um convite por e-mail para baixar a atualização.

Abaixo está a nova opção de 1440p que esses usuários encontrarão em suas configurações.

Embora a capacidade do PS5 de executar jogos em até 4K (2160p) seja um recurso importante, 1440p é uma das resoluções nativas mais populares em monitores de jogos intermediários e premium.

Ele fornece visuais mais nítidos do que 1080p, mas sobrecarrega muito menos o hardware de jogos do que 4K, permitindo que os jogadores obtenham um bom equilíbrio entre qualidade e desempenho.

Os jogadores do PS5 que preferissem jogar nesses monitores teriam que executá-los em 1080p.

O principal rival do PS5, o Xbox Series X, suporta resolução nativa de 1440p desde seu lançamento em novembro de 2020.

Outras características

Além do suporte a 1440p, outro novo recurso significativo é a “Lista de Jogos”, que permite que os jogadores organizem seus jogos com mais facilidade.

Para usar o recurso, os jogadores devem acessar a biblioteca de jogos e escolher “Criar Lista de Jogos”.

Os jogadores podem então adicionar títulos à sua lista de jogos e os renomear como quiserem. Até 15 listas de jogos podem ser criadas com até 100 jogos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

C6 Bank fora do ar, PIX e outros serviços não funcionam nesta sexta-feira (6)

O C6 Bank está fora do ar nesta sexta-feira (6), PIX, aplicativo mobile e login são os principais problemas relados. De acordo com dados do Downdetector,...

Free Fire inicia uma nova era com a atualização da marca em 2022

Após a estreia do seu novo logotipo, o Free Fire traz para a comunidade uma repaginação completa de seu visual gráfico de marca e a...

Champions of Chaos chega ao Total War: WARHAMMER III em 23 de agosto

Quatro servos dos Deuses do Caos competem pela supremacia para alterar o equilíbrio de poder entre eles eternamente. Qual deles receberá a graça dos deuses...

Defenda o Lado Luminoso ou o Lado Sombrio da Força com a colaboração entre Mobile Legends: Bang Bang e Star Wars! 

Mobile Legends: Bang Bang anuncia sua primeira colaboração com Star Wars para a América Latina. Entre os dias 18 de julho e 15 de agosto,...

Confira também

Assine nossa newsletter diária