InícioCelularesSamsung pode descontinuar a série Galaxy S como sua oferta principal

Samsung pode descontinuar a série Galaxy S como sua oferta principal

-

A Samsung está mudando sua estratégia de smartphones para se concentrar em sua linha dobrável como sua verdadeira oferta premium, em vez de sua série Galaxy S.

De acordo com uma reportagem do The Korea Times, a Samsung quer conquistar uma participação maior no segmento de smartphones premium promovendo seus modelos dobráveis.

A gigante sul-coreana é a marca de smartphones mais vendida no mundo há vários anos, mas a maior parte de seu sucesso se deve aos modelos da série A, a linha média e econômica.

A Samsung supostamente afirma que as linhas Galaxy Z Fold e Z Flip serão melhores rivais do iPhone da Apple do que a linha Galaxy S, que teve vendas medíocres nos últimos anos.

Um analista do setor que falou ao The Korea Times explicou que um sinal dessa mudança foi que a Samsung estava reduzindo suas metas de vendas para as séries Galaxy A e Galaxy S.

“A inflação tem um impacto mais negativo nas vendas de telefones de baixo preço do que nos de alto preço”, disse o chefe de pesquisa da Kiwoom Securities, Kim Ji-san.

“Em maio, a proporção de telefones que custavam mais de US$ 600 era a mesma do mês anterior, de 19%, mas os telefones de baixo preço que valiam menos de US$ 100 representavam 26%, semelhante ao nível mais baixo desses produtos no ano passado”, disse Kim.

“Isso é desvantajoso para a Samsung, que fica atrás da Apple no mercado de telefones premium.”

A série Galaxy S não se diferencia muito de outros carros-chefes do Android e do iPhone em termos de design.

Alguns revisores de tecnologia até se referiram a ele como o “iPhone do Android”.

Samsung galaxy

O simples fato de ter uma tela dobrável faz com que a série Z da Samsung se destaque de seus concorrentes.

Espera-se que uma linha atualizada de dobráveis ​​da Samsung seja apresentada em 10 de agosto de 2022, um mês antes do lançamento do iPhone 14 pela Apple em 13 de setembro.

Rumores atuais sugerem que a próxima geração de dobráveis ​​da Samsung, que devem ser chamados de Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, contará com especificações mais avançadas do que seus antecessores.

A imagem abaixo mostra uma renderização do Z Flip criado por @OnLeaks e @91Mobiles com base nos vazamentos atuais de seu design.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

C6 Bank fora do ar, PIX e outros serviços não funcionam nesta sexta-feira (6)

O C6 Bank está fora do ar nesta sexta-feira (6), PIX, aplicativo mobile e login são os principais problemas relados. De acordo com dados do Downdetector,...

PlayStation 5 está recebendo suporte nativo de 1440p

A Sony começou a testar o suporte nativo de 1440p na versão beta mais recente do software PlayStation 5, mais de 20 meses após o lançamento do...

Free Fire inicia uma nova era com a atualização da marca em 2022

Após a estreia do seu novo logotipo, o Free Fire traz para a comunidade uma repaginação completa de seu visual gráfico de marca e a...

Champions of Chaos chega ao Total War: WARHAMMER III em 23 de agosto

Quatro servos dos Deuses do Caos competem pela supremacia para alterar o equilíbrio de poder entre eles eternamente. Qual deles receberá a graça dos deuses...

Confira também

Assine nossa newsletter diária