O YouTube adicionou uma nova configuração para criadores de conteúdo para ajudá-los a reduzir o número de spammers e imitadores que enganam seus assinantes.
Os canais do YouTube, como MKBHD e Jacksepticeye, reclamaram recentemente sobre a dificuldade de lidar com o volume de contas falsas que se passam por eles nos comentários em seus vídeos.
Esses imitadores geralmente fazem grandes promessas de pagamentos gratuitos ou oferecem competições falsas aos espectadores e usam as informações publicamente disponíveis do criador real para convencer suas vítimas.
Por meio da engenharia social, eles podem fraudar esses espectadores ou abusar de sua confiança de várias maneiras.
Os espectadores geralmente cometem o erro de pensar que o canal ou o criador real os prejudicou.
A nova opção “aumentar o rigor” no YouTube Studio busca melhorar a configuração existente “reter comentários potencialmente impróprios para revisão”.
“Escolher ativar essa configuração usará um limite mais rigoroso ao detectar conteúdo potencialmente impróprio em comentários em seu canal”, explicou o YouTube.
A configuração está disponível na guia Padrão da seção Comunidade nas configurações do YouTube Studio.
Remoção da opção de ocultar inscritos
O YouTube também está removendo outro recurso que os imitadores abusaram para fazê-los parecer mais legítimos para suas vítimas.
A partir de 29 de julho, os canais não poderão mais ocultar seus contadores de assinantes.
De acordo com o YouTube, os imitadores costumam usar esse método para ocultar suas identidades.
Essas contas geralmente têm números de assinantes muito menores do que as contas oficiais – uma indicação clara para os usuários do YouTube de que eles não estão lidando com o negócio real.
O YouTube também reduzirá o conjunto de caracteres que as pessoas podem usar ao atualizar o nome de um canal.
Espera-se que isso limite a capacidade dos maus atores de modificar ligeiramente os nomes, mantendo-os semelhantes aos canais oficiais.